Make da Preguiça

Todas nós temos aquelas que só queremos colocar o celular no snooze forever e nunca mais acordar (quem levanta 6:30 da manhã sabe bem do que estou falando!). Mas né, colega, bora pra vida e saia desse edredom que te pertence – vamos para mais um dia de luta. Eu sou dessas que acha absurdamente tentador não passar absolutamente nada na cara – nem lavar a minha amada cútis eu consigo de manhã se a água estiver muito gelada #fresca. Só que, além de não querer assustar ninguém na faculdade e nos jobs, eu sei que no momento que eu colocar a minha make do dia a dia, vou me sentir outra pessoa.

Make fofa da Elizabeth Olsen perfeita para o cotidiano
Make fofa da Elizabeth Olsen perfeita para o cotidiano

Apesar dos apesares, tento sempre colocar uma maquiagem básica, como essa da irmã mais nova da Mary Kate e Ashley Olsen (que por sinal, anda aparecendo pelo red carpets da vida com makes e vestidos maravilindos!).  Um corretivo, um rímel, um balm e/ou batom, base ou bb cream e blush já dão conta do recado muito bem. Mas incrementar é uma arte, né, amizades? Delineador, sombras (clarinhas – leia-se champagne, rosinhas e marrons, por favor!) e até os temidos gloss podem te ajudar a dar uma emoção a mais naquela make que você já começou a achar boring do cotidiano.

De qualquer forma, básico é básico, né? E todas nós temos as suas indicações para começar uma base de um bom make. E a Penteadeira (ou eu, bjs) não poderia ficar de fora sem selecionar os produtos mais indicados para serem usados naquele dia que – pelo amor de Deus – porque eu acordei?

makepregs

067 1. BB Cream Age Defense Clinique – Além de ter SPF e te ajudar a proteger a sua linda pele contra o sol, o BB Cream da Clinique é mega bom para peles mais sensíveis. O maior ponto positivo desse produto é a alta cobertura em relação aos outros BB creams do mercado – até em dias de peles mais rebelde ele cobre as imperfeições sem deixar nenhuma mancha evidente. Uso sem pó mesmo, acho que só ele sozinho dá conta muito bem do recado (além de ficar hiper natural!).

067 2. Rímel They’re Real Benefit – Quando experimentei ele pela primeira vez, em uma Sephora francesa ano passado, não tinha levado muita fé não. Achei total que era papo de vendedora e que ele, apesar de bom, era só mais um para ser encostado nas gôndolas do mercado de beauté. Ledo engano: depois de ter passado a fofura na loja – isso logo bem de manhã – eu saí para aqueles dias de viagem puxados, com muitas andadas e, consequentemente (eee deliça) suor. Ao final do dia, parecia que eu estava assim:

face-melting

Só que, a querida máscara foi a ÚNICO item que permaneceu onde estava O DIA INTEIRO. Bora combinar que conquistou o meu coração no ato. ❤

067 3. Blush Joues à Contraste na Rose Petale Chanel – Na minha última viagem, eu, consumista compulsiva de makes baratinhas de farmácia (leia-se volumes e volumes, ok), consegui ser menos impulsiva e mais consciente com minhas compras. Preferi adquirir produtos de marcas mais caras, mas com uma qualidade muiiiiitas vezes superior – e de maior duração. Foi o caso com esse blush. Ele é rosinha na medida, perfeito para o cotidiano, e de quebra, tira aquela sua cara de zumbi que tem que esperar 40 minutos pelo ônibus todo dia.

067 4. Caneta Delineadora Duda Molinos – Esse poderia ser um extra, né, minha gente, mas a maioria dos dias eu uso, sim, delineador (cof, cof). Quem me conhece, sabe como eu sou a pessoa MAIS destrambelhada do mundo, e coordenação motora, definitivamente, não é uma habilidade que possuo. Seguindo a lógica, obviamente tenho problemas tensos em aplicar qualquer coisa que exija linhas retas, tipos delineador. Mas com essa caneta, até a pessoa mais com suas habilidades manuais símias consegue fazer um traço direitinho – até puxando um gatinho!

067 5. Corretivo MAC Studio Finish – Já tentei o da Bobbi Brown (aquele todo hypado, com 2 cores de corretivo), o da MUFE, outros da própria MAC… Mas não tem jeito. Sempre volto pro Studio Finish vulgo Olheiras Killer. Sim, meus amigos, não existe nada melhor, na minha experiência de olheiras profundas, que disfarce tanto as temidas dark circles. Espinhas e vermelhidão também dão seu bye bye bye no ato que o corretivo – de alta cobertura – entra em ação.

067 6. Balm Coranita da quem disse berenice? – Cara de saúde é teu nome, balm coranita. No momento que você passa esse balm avermelhado nos lábios, a boca com cara de walking dead desaparece na hora – e parece até que você tem mesmo aquela cor de saúde. Esse lipbalm é tão viciante, que chega um momento que você não está usando ele e te perguntam: “tá doente?” (sim, fatos verídicos). Como somos dessas que seguem a linha multiuso, gosto de aplicar também nas bochechas uma pitadinha (PITADINHA, tá gente?) para substituir aquele beliscão que a gente tá na cara nas horas sem blush. Esse é um item que nunca falta na minha bolsa.

E vocês? Quais são os produtinhos essenciais para ficar com cara de acordada nos dias de pregs?

Leave a Reply

