Esmaltes para toda a vida – e uma dica extra!

Como toda mulher, eu sou hashtag #viciadaemesmaltes até a morte. Não consigo passar por uma farmácia sem dar uma olhada na gôndola com produtinhos de beleza, e quase sempre, acabo levando alguma novidade/clássico para casa. Aí, né, onde a gente coloca aquele quantidade absurrrda de vidrinhos é outra história (mas, fikdik, eu amo colocar naqueles pratos para cupcakes de dois andares, que vendem na Tok&Stok!). Mas não tem como resistir: dá pra entender aquela agonia nos deditos em levar aquele lançamento incrível – aliás, o mercado brasileiro, de uns 4 anos pra cá, tá de parabéns pela variedade/opções/qualidade 🙂

E, como toda mulher chata/exigente, tenho aqueles esmaltes que uso regularmente e acabaram virando meus favoritos. Quais quesitos para entrar no meu top top? Durabilidade (fundamental pra gente destratada tipos eu), pigmentação e aplicação. Ah, embalagem também – quem não ama uma embalagem bonitinha? ❤

Image

Divido meus oito principais favoritos em cores: os rosinhas/nude, os avermelhados e os metálicos trendy. Eu costumo não variar muito entre essas três categorias – elas englobam bem o mundo vaasto dos esmaltes, anyway (eu #odeio qualquer coisa que tenha bolinhas/textura, tipo aquelas ciaté nails, sabe? gente, agonia!).

067 Nudes rosados: Clássicos dos clássicos, uso os nudes rosados para qualquer ocasião que quero fazer a phyna ou tô com preguiça mesmo e prefiro passar uma coisa mais clarinha, hahaha. Entre meus favs absolutos, o Grace da Granado, que além de absurdamente durável, é anti alérgico – ou seja, divido com minha mãe, supeeeeeer alérgica a fórmulas com formaldeído. Esse rosinha da Bourjois Anti-choc No Chips 10 Jours na cor T13 pode ser considerado meu predileto da vida. NUNCA usei esmalte que durasse mais na mão, sem brinks. Fica duas semanas intacto facilmente, fora que é ridículo de pintar – o pincel chanfrado (!) ajuda muito na aplicação. E cor, gent, é aquele rosinha fofo eterno, sabe? Um love só.

067 Avermelhados: Novamente, o Bourjois Anti-choc No Chips 10 Jours. Dessa vez, o avermelhado escuro, quase rosa, T17, para dias que quero minhas unhas mais clássicas/vou para uma festa. O Cherries in the Snow, da Revlon, tem uma cor linda e também super bom em relação a durabilidade/aplicação. Ambos esmaltes são muito fáceis  de passar, até para as descoordenadas!

067 Metálicos: Tem esse common belief que usar esmaltes metálicos é brega. Gente, depende. Uma cor mais escura, tipo o Blue Satin, da Chanel, que imita uma asa de borboleta (!), não tem como ser brega. E eu sou #mãodevaca com ele, hahaha: só uso naquelas ocasiões especialíssimas, tenho mega dó de ficar usando. O Esperança, da Giovanna Antonelli para a Specialittá, é outra opção mega chique de metalizado escuro. Um bronze escuro, ele é pura sofisticação – e não perde nada pra esmalte Chanel, tá, meu bem? O Silver Coin da Revlon, é para ocasiões tipo carnaval ou #pracausar, haha. Briiiilha como só ele e fica ótimo com roupas mais sóbrias – dá aquele tchan necessário, sabe? Por último, um esmalte que compre na H&M (a linha de esmaltes de lá é óteeema, vale a pena dar uma passada na sessão de beleza!) é o No Mambo Jambo,  metálico com uma cor esverdeada escura, muito bom na sua aplicação e purrfect pra sair do lugar comum 😉

Dica extra:  Nessa segunda foto, coloquei dois packs de esmalte que achei em duty frees da vida (acho que o do New York City Ballet para O.P.I foi no Duty Free do Rio de Janeiro e o da L’Oreal foi no Schiphol, em Amsterdã). Vale muito a pena comprar esses conjuntinhos de esmaltes: além de ter aquela emoção de testar um de cada vez, haha, você ainda economiza bastante com a embalagem menorzinha (é raro usar um vidro inteiro de esmalte!). Compre sempre marcas que você ama/confia – a Boujois, a L’Oreal e a O.P.I sempre fazem esses travel packs especiais para o duty free 😉

Leave a Reply

