Delfina Delettrez e suas joias fora do normal (!)

Eu amo/sou qualquer fora do convencional. Ainda mais quando se fala de acessórios e joias – sou a rainha dos brincos de colheres, olhos e cogumelos – aqueles que a sua vó para pra falar: “Vai sair assim na rua, Juliana?!”, hahaha. Então não foi muito difícil eu me apaixonar pelas joias criadas pela herdeira da Fendi, Delfina Delettrez – inspiradas no movimento do surrealismo (Dalí, Deschamps, anos 20, capta?), ela tem um posicionamento bem forte no mercado: criar alta joalheria fora do comum. Não demorou muito para seu nome se destacar da mega empresa da família e se estabelecer em sua própria (bem o que aconteceu com a Charlotte Olympia!).

Image

Entre as suas criações principais (e minhas favoritas), se destacam o broche com olho e uma boca encrustados com rubis e ametistas,  a pulseira de prata que simula os ossos das mãos e os brincos com pérolas e simbolismos embaixo – pense em tipografias egípcias, achados de boticas antigas e uma forte inspiração na alquimia – declarada pela própria designer.

Image

Nessa edição do Paris Fashion Week, Delfina apresentou suas joias em um jantar intimista – onde tubos de ensaio eram copos para bebidas e bisnagas serviam como recipiente para chocolate (!). Por mais que a coleção fosse mais minimalista que o comum para Delettrez, o formato oversize das gemas preciosas em contraste com o ouro minimal (risos, quando ouro é minimal, né minha gente?)

Image

#puroamor

Advertisements

One thought on “Delfina Delettrez e suas joias fora do normal (!)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s