Culturete semanal: regency and victorian eras rules!

Depois de uns dias sem ver a cor do Penteadeira (estudando e trabalhando no modo 1000 do créu, galere), voltei para dar uma quick news sobre o que eu ando ouvindo, vendo e lendo – quando não estou me matando de estudar marketing ou dando aloka no photoshop, hahaha.

Tô numa vibe muito vitoriana/regência inglesa clássica (é, específico assim), então tudo que tô lendo, ouvindo e escutando tá seguindo a mesma linha. Pra começo de conversa, a era de regência inglesa foi o período que o Princípe Regente  George IV reinou no império onde o sol nunca se põe. Na fase literária, autores como Jane Austen (escritora favorita da vida)  escreveram um dos mais belos romances sobre amor, meninices, e crescimento. A era vitoriana, que veio em seguida da era de regência, marcou o reinado da Rainha Vitória e alguns dos romances góticos mais incríveis do mundo. Se você é desse tipo sonhadora(o) e adora ler/ver um bom romance no fim da tarde de domingo, vem comigo (ou não)

e2e2cf970960a6d6bf842e42e58c5a74

067 Escutando: Na minha última viagem, tive a oportunidade de visitar Copenhagen, na Dinamarca (calma que vem guia por aí!). Vendo os guias locais sobre as atrações na época que fui, vi que iria ter um show ao ar livre da cantora Agnes Obel no parque de diversões Tivoli. Gente, parei pra escutar o último CD dela, Philharmonic, e fiquei completamente viciada. A voz doce dessa dinamarquesa combinada com o background clássico (harpas, pianos e elaboradas construções musicais) são incríveis para descansar no findi, debaixo do edredom lendo um romance.

067 Vendo: A mini série North and South da BBC, de 2004. Baseada no romance vitoriano (avisei que tô viciada) Norte e Sul, de Elizabeth Gaskell, conta a história de Margareth Hale, filha de um clérigo que mora no ensolarado norte da Inglaterra e é obrigada a se mudar com a família para a cinzenta cidade industrial de Milton. Lá, conhece Mr. Thornton (interpretado pelo GATO do Richard Armitage), um dono de uma fábrica arrogante e rígido, que se sente imediatamente atraído por Margareth. Quem é ama/é Orgulho e Preconceito, da tia Austen, vai identificar na hora as semelhanças de Mr. Thornton e Mr. Darcy, assim como a história de ódio que vira amor. A série inteira está disponível do Youtube nesse link aqui.

northsouth

067 Lendo: Quando eu era pequena, morria de vontade de ler Dracula, aquele clássico dos clássicos do Bram Stoker. Mas meus pais sempre chiavam – falavam que tinhas cenas que eu não podia ler e etc, hahaha. E eu, nessa onda de ler os melhores livros já escritos na humanidade, lembrei que duh, tenho 21 anos na cara e beijos, posso ler o que quiser. E tô amando cada segundo – é thriller, é romance, e misterioso na medida.

Sou o original, bjs fãs do Edward
Sou o original, bjs fãs do Edward
One thought on “Culturete semanal: regency and victorian eras rules!

  1. Aguardando ansiosamente o guia de Copenhagen – morro de vontade de conhecer! Eu li Drácula bem novinha e lembro de ter ficado super impressionada e de ter achado o livro incrível.

Leave a Reply

