Chás do ♥

Eu sou completamente viciada em chás. De manhã, de tarde, de noite – não importa: tento consumir sempre o equivalente a duas-três xícaras de chá por dia. Essa bebida milenar, tradicional no mundo oriental, é consumida que nem água por lá: os chineses acreditam que as propriedades purificantes dessa bebida melhoram a atividade metabólica e te deixam mais ativos para as atividades diárias.

Image

O que eu acho mais bacana e que, de acordo com o tipo de chá (herbal, frutado, verde, oolong, preto entre outras especiarias), seu organismo reage de maneira diferente, de acordo com suas necessidades! Eu sou muitooo ansiosa, então chás calmantes, com camomila (♥), lavanda e verbena, por exemplo, são ótimos para me relaxar e deixar mais calminha, hahaha. Mas o ideal para o meu metabolismo, naturalmente lento, é usar chás com temperos que o acelerem: pense em gengibre, cardamomo e alcaçuz.

Selecionei um top 4 de chás viciantes, nacionais e importados, ideais para quem está começando nesse mundo de especiarias e quer misturas mais “levinhas” 😉

Image

1) Pukka Detox – Orgânico, esse chá inglês tem uma mistura de anis estrelado, folhas de funcho e cardamomo – perfeito para dias que pegamos um pouco pesado e queremos dar aquela suavizada na alimentação 😉 O gostinho é mega bom e o cardamomo dá um ardidinho lindjo na vida. Comprei esse na Holland and Barett, uma loja de produtos naturais (fica a dica para quem for para a Inglaterra) maravilhosa!

2) Chamana Lovely – Tomei esse chá outro dia na Fresh and Good (postei sobre essa deli outro dia aqui no blog!). Eu amei demais a composição desse chá do Peru – leva rosa mosqueta, lavanda, rooibos e baunilha. Calmante ao extremo – te deixa suave suave, pronta para dormir ou acalmar a hiperatividade cotidiana, haha.

3) The Gourmet Tea Ayurvedic Detox – A Gourmet Tea é uma empresa de São Paulo que aposta em misturas maravilhosas – como essa Ayurvédica, feita para os metabolismos kapha (aqueles que digerem beeeem lento, são pessoas beem lentas e bem amáveis). Essa foi uma aposta certeira: tem chás para todos os doshas, ou tipos de composição de corpo das pessoas na medicina ayurvédica (descubra a sua fazendo esse teste ;)). No meu caso,  kapha, o chá tem alcaçuz, cardamomo e folhas de amora preta.

4) Higher Living Chamomile & Vanilla – Outra empresa inglesa com chá maravis (eles são especialistas, né, haha, não tem jeito!). Esse é bem básico – camomila com baunilha – mata a vontade de doce e ainda deixa o hálito bem fresquinho – e docinho. A Twinings, que vende no Brasil em um montão de supermercado, tem infusão de camomila com baunilha! #fikdik!

be60cc05398d3d20636329a76f261713

E vocês? Que chás vocês amam?

Advertisements

2 thoughts on “Chás do ♥

  1. Também adoro chá – e quanto mais linda a embalagem, melhor! Eu gosto de tomar chá preto ou similares de manhã para dar aquela animada. Mas adoro esses mais levinhos pra tardinha e pra noite também…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s