A saga do óculos de gatinha

Já tem um tempinho, uma amiga me pediu pra fazer um post sobre meus óculos. Posso considerar essa armação de gatinha que tenho já faz 4 anos minha marca registrada – “Sabe aquela menina dos óculos de gatinho? Meio Velma?” “Ahh, a Juliana Spotto, né?” – haha. Agora, mais que nunca, a armação que antes era tanto um quanto exótica (a moda ainda era Wayfarer da Rayban na época), é moda em todos os desfiles e looks de street style, beijo no ombrinho pra quem disse que não ia pegar.

A saga do meu óculos começou na minha viagem em 2009 pra Nova York. Estava procurando um brechó especializado em óculos, tipos aqueles que tem na Feira do Lavradio, aqui no RJ, e no Bixiga, em SP, e achei o Fabulous Fanny’s no site do NY Times. Gente, que lugar é aquele? Eu pirei na batata no momento em que entrei: os óculos são separados por tipos e décadas (tem desde os anos 20 até 90!) em gavetinhas com etiquetas escritas à mão. Tem de tudo: aquelas lentes com correntinha para um olho só tipos Machado de Assis (hahaha), óculos com decorações kitsch, mega armações e o que você pode mais imaginar.

400520_178298905666188_286762475_n
Gavetinha do Fanny’s!

Eu optei por uma armação de gatinha preta clássica, com a haste meio “tortinha”. O mais curioso – e que eu amei – é que a pessoa que usou esse óculos, dos anos 50, colou adesivos de estrelinhas beeem discretos na ponta do gatinho! haha! Achei um charme a mais 😉 A armação do óculos foi 50 dólares – tava intacta e gent, eu derrubo, sento em cima, piso e o escambau e a bichinha não quebra! Superincrível! O endereço de lá é 35 E 9th St (b/t 1st Ave & 2nd Ave) no East Village 😉

575071_10150935339967345_304097292_n
Eu, meu óculos de gatinha e minha amiga Nina (beijo procê!)

Mas tá querendo investir uma armação nova? Don’t worry be happy: a maioria das marcas (nacionais também, bebê) investiram nesse modelo – que já estão na lista de mais vendidos nas principais óticas.  Eu e Grumpy Cat hipster fizemos uma seleção de 4 armações para investir, dá um look:

oculos

1. Óculos de gatinho preto com hastes vermelhas da JL na eótica: R$189,00
2. Óculos de gatinho tartaruga da Lema 21: R$267,00
3. Óculos de gatinho creme da Chilli Beans – R$ 298,00
4. Óculos de gatinho preto grosso da Bocca na Ótica Ventura – R$2.790,00

Qual você gostou mais? 😉

Leave a Reply

