A vida de uma cacheada por ela mesma

Depois de uma semana sem dar um sinal de vida na Penteadeira, estou de volta com tudo em cima (ou quase tudo). Finalmente estão chegando as férias e não estou tão atolada de provas, seminários e apresentações – além dos jobs extras que a gente pega na vida! haha. Nessa hora de slow down, tô dando um tempo para reconsiderar as coisas que queria/ainda quero fazer esse final de ano – uma delas é cuidar do meu cabelo (cacheadíssimo) melhor!

enhanced-buzz-16601-1372177672-2

Aí eu sou dessas, né: começo a ver 1 milhão de vídeos no youtube de indicações de leave ins (toda cacheada sabe que um leave in NECESSÁRIO é essencial – sem eles, adeus definição dos cachinhos e adeus hidratação) e a pesquisar sobre os tipos de cachos (você sabia que existem tipos? Fiz até uma matéria pro site Puretrend falando sobre todos os tipos,  aqui o link!) para melhorar o estado do meu picumã.  Convenhamos: nessa época heavy metal de provas, ele fica #deplorável.

Descobri que meu cabelo está entre os tipos 3A e o 3B – ao mesmo tempo que tenho minha parcela de “cachos botticeli”, parecidos com a figura dos anjinhos retratados pelo pintor (redondinhos e bem definidos), tem dias que meu hair tá bem revolto e com cachos mais bagunçados e mais opacos. Ou seja: é de lua! hahaha

cacheada
Eu pequena e eu hoje: além do cacho, a cor do cabelo mudou BASTANTE também!

Recentemente, descobri o_LEAVE_IN pra mim. Tá, eu já amo muito o Potion 9, da Sebastian, que fica divino meu cabelo. O Curls Rock, da Tigi, é outro que merece entrar no meu hall da fama. Mas tô em um momento capilar dedicado ao Intense Curl Cream da Moroccan Oil – sim, a marca do nosso amado marrocão que faz milagres nas cacheadas e nas não cacheadas! Alguns pumps dele depois e muitos “amassos” depois, a definição fica perfeita nos cachos 😉 

Adicionei a minha rotina nova capilar também o Botanical Boost da Ouidad, marca de uma cabeleira top especializada em cachos que é puro amor! Comprei no Black Friday da Sephora e até agora, tenho aprovado muito o uso! É bem peculiar: você passa esse spray, que segundo o fabricante, tem uma mistura de ativos botânicos como a planta aloe vera, antioxidantes e propriedades emolientes. Tô achando ótimo pra usar junto com o Intense Curl Cream da Moroccan Oil! Ainda estou pra experimentar o jeito que a Ouidad recomenda: spray ao longo do dia para “reviver” os cachos.

cachos1Aqui em cima dá pra ver bem o que estou falando – meu cachos molhados com os dois produtos, já bem definidos e depois de secos: fofíssimos 067

E vocês? Como cuidam dos seus picumãs?

4 thoughts on “A vida de uma cacheada por ela mesma

  1. Bom saber! Tô anotando todas as sugestões para cabelos cacheados, pois decidi voltar com os meus… chega de alisamento! hehe
    Um beijo,
    Re

Leave a Reply

